Surf em Itapema - Norte:
As melhores condições relatadas para o surf na Praia Central de Itapema ocorrem quando um swell de Leste se combina com um vento offshore de Oeste
A Praia Central é uma praia bastante exposta e Beach Break que costuma ter ondas.
O inverno é a época ideal do ano para surfar aqui. Funciona melhor com ventos offshore de oeste-sudoeste. Tende a receber ondas distantes e o ângulo ideal de ondulação é de Leste.
Entrada Estratégica
A corrente ao lado do Molhe do Rio Oliveiras pode ser sua aliada na hora de entrar. Fique atento às movimentações e aproveite a corrente a seu favor para facilitar a entrada na água.Sabe Ler as Águas?
Conhecer o comportamento da corrente é essencial. Antes de pegar suas ondas, observe como a corrente flui ao redor do molhe.Explorando o Molhe do Rio Oliveiras
Aquele point que divide opiniões, mas que tem seu charme, principalmente quando o assunto é a onda pra direita.
Dizem por aí que a angulação desse molhe pode ser meio polêmica, com as ondas quebrando meio fora de hora, especialmente quando o swell tá grandão. Às vezes, desajeitando a onda inteira, mas nada que tire o brilho do lugar.
A sacada é que, quando as ondas estão na média ou pequenas, a magia acontece. A onda pra direita se forma quase perfeita, fazendo a cabeça da galera, principalmente dos iniciantes e intermediários. Ai sim o molhe se transformando em um parquinho.
Pode ter gente que fica debatendo sobre a posição estratégica do molhe, mas, na real, tem algo especial nisso tudo. Quando as condições são mais de boa, o molhe se torna o comparsa perfeito, proporcionando uma vibe irada para quem está começando ou querendo melhorar nas manobras, a onda pra direita, suave e controlada.
E o Molhe do Rio Oliveiras tá lá, firme e forte, esperando por mais histórias e manobras inesquecíveis. Aloha! 🤙🌊